Entretenimento

Inscrições para o festival goiano Digo podem ser feitas até 10 de maio

O Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás, que ocorre entre 12 e 19 de junho, com exibição de produções audiovisuais em vários pontos de Goiânia, está com inscrições abertas. Os cineastas interessados em divulgarem seus filmes devem acessar o site do eventoaté o próximo dia 10.

Em sua 9ª edição, o Digo chega com o tema “Eu Digo amor é amor”, que levanta a discussão sobre os romances LGBTI+ não serem considerados amor. “Esse fato acaba inviabilizando toda a história romântica desses casais”, comenta o diretor do festival, Cristiano Sousa.

Ele adianta ainda que este ano, o evento promete uma experiência ainda mais emocionante e diversificada. ‘‘Estamos preparando muitas novidades emocionantes para o público, incluindo o lançamento do Prêmio Digo Literário, uma oficina literária interessante, podcast ao vivo, além de um encontro de festivais de cinema da América Latina. Teremos também ensaios acadêmicos, espetáculos de teatro inéditos e muito mais”, explica.

O festival, Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, busca filmes, curtas de até 25 minutos e longas-metragens, realizados a partir de 2023 que tratem da questão da diversidade sexual e de gênero. Os filmes inscritos não podem estar disponíveis na internet.
Botão Voltar ao topo