Talles Barreto elogia Caiado e diz que Assembleia atuará com Estado para reduzir a pobreza
"Essa Casa de Leis não poupará esforços para que as famílias tenham casa para morar", iniciou antes de citar, também, o direito a saúde e emprego
O deputado estadual Talles Barreto (União Brasil) falou em nome da 20ª legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quarta-feira (1º/2), data da posse dos parlamentares. “Início de uma era de renovação e progresso”, declarou e deu o tom dos próximos quatro anos: redução da pobreza junto ao governo estadual.
Em seu discurso, Talles afirmou que a Assembleia cumpre o papel de ser a voz dos cidadãos goianos. “O nosso novo legislativo estadual representa conquista para as gerações vindouras. Temos muito orgulho dessa Casa.”
Ao se dirigir ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), disse que o eleitorado goiano depositou mais um mandato para o gestor e seu vice, Daniel Vilela (MDB). “Seu primeiro governo atendeu os anseios das urnas, com a recuperação do Estado em todos os aspectos e revogação da velha política.”
Como mencionado, ele reforçou que, em comum com o Estado, a Assembleia terá como agenda a redução da pobreza. “Essa Casa de Leis não poupará esforços para que as famílias tenham casa para morar”, iniciou antes de citar, também, o direito a saúde e emprego. “Inclusão social e desenvolvimento econômico como base.” Da mesma lembrou da atuação de Caiado frente a Covid-19, que poupou vidas ao abraçar a ciência e mais.
Ainda segundo Talles Barreto, a última gestão do Legislativo e do Executivo foi de maturidade política. Disse, também, que os novos deputados estão prontos para parcerias com os demais Poderes, além de propor leis e fiscalizar o Executivo.
E elogiou a atuação do governador reeleito, Ronaldo Caiado (União Brasil), e do ex-presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSD): “Importante para a governabilidade do governo. Essa Casa vai lembrar da atuação [de Lissauer].”