Política

Câmara de Goiânia avalia projeto para empréstimo de R$ 1 bilhão à prefeitura

A Câmara de Goiânia recebeu, nesta segunda-feira (20/11), o projeto de lei para contratação de empréstismo da Prefeitura de Goiânia, junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 1 bilhão. A casa irá avaliar a proposta para autorização do recurso. O texto será lido em Plenário antes de seguir para análise da Procuradoria Jurídica da Casa.

Segundo a gestão municipal, o recurso “será destinado a investimentos em educação, saúde, mobilidade, modernização de gestão e infraestrutura, observada a Lei de Responsabilidade Fiscal”.  Ainda de acordo com a proposta, a contragarantia oferecida pelo Município consiste em receitas tributárias provenientes de impostos municipais (Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU; Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis – ITBI; e Imposto sobre Serviços – ISS), além de recursos oriundos de repartições de receitas tributárias para prestação de garantia ou contragarantia à União.
O projeto explica que o Banco do Brasil oferece o Programa Eficiência Municipal – solução de crédito para o setor público que amplia capacidade de investimentos da administração municipal, atendendo à demanda da sociedade por serviços públicos de melhor qualidade e eficiência.
Botão Voltar ao topo