Notícias

Daniel Vilela: “Projeto do MDB para a capital passa pelo governador Caiado”

“O projeto do MDB para as eleições 2024 passa pelo governador Ronaldo Caiado (UB-GO). Afinal, estamos falando da extensão da aliança entre emedebistas e União Brasil, que deu tão certo em 2022 para o governo do Estado e que queremos replicar em vários municípios goianos”. A afirmação é de Daniel Vilela, governador de Goiás em exercício, sobre as articulações políticas para a disputa pela Prefeitura de Goiânia.

Em entrevista à reportagem do jornal A Redação, Daniel Vilela adiantou que se reunirá com Caiado nos próximos dias para dialogar e realizar uma “avaliação conjunta” sobre possíveis candidaturas para a gestão da capital goiana e também gestões de cidades do interior. “O momento agora é de muito diálogo. Isso vale para a capital e para o interior, e passa impreterivelmente pelo governador Ronaldo Caiado, líder deste grande grupo de aliados ao seu governo”, pontuou Daniel.

Nesta semana, Ana Paula Rezende afirmou que não irá se apresentar como pré-candidata a prefeita de Goiânia. A filha de Iris Rezende era apontada, até então, como principal nome para representar o MDB na capital no próximo pleito. “A decisão da Ana Paula Rezende é uma posição pessoal, que todos nós respeitamos e entendemos”, disse Daniel Vilela à reportagem do AR.

Na ocasião, o governador em exercício citou Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, que também se movimenta no sentido de conseguir o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para uma possível pré-candidatura em Goiânia. “Temos grandes nomes dentro do MDB, líderes extremamente aptos a administrar a capital e, principalmente, a recuperar a autoestima dos goianienses, a resgatar nosso amor por Goiânia, tão abandonada pela atual gestão”, arrematou.

Botão Voltar ao topo