Prefeitura de Goiânia finaliza obras de ampliação do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, no Jardim Balneário Meia Ponte
Responsável pela obra, em parceria com a Amma, Seinfra informa que unidade, prevista para ser inaugurada dia 31 de março, é a única da Região Centro-Oeste do país voltada para atendimento de pets de tutores com insuficiência financeira. “Nem todo mundo tem condição de pagar uma consulta para seu animal de estimação, por isso, o objetivo da prefeitura é dar assistência a essas famílias menos favorecidas”, afirma prefeito Rogério Cruz
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realiza obras de ampliação e adequação dos ambientes internos no Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, localizado na Avenida José Martins Guerra, no Jardim Balneário Meia Ponte. A unidade é a única da Região Centro-Oeste do país voltada para pets de tutores com insuficiência financeira, residentes em Goiânia. Ela deverá ser entregue à população na próxima sexta-feira (31/03).
O trabalho de ampliação da unidade é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). A obra abrange ambientes como hall de circulação, salas de preparo, esterilização, vestiário, escovação, arsenal, expurgo, sala de cirurgia, fluidoterapia gatil e canil, sala de administração e refeitório.
Para o prefeito Rogério Cruz, o cuidado médico com os pets é muito importante, tanto para os animais como para os tutores. “Para muitas pessoas, os cães e gatos fazem parte da família. Nem todo mundo tem condição de pagar uma consulta para seu animal de estimação, por isso, o objetivo da prefeitura é dar assistência a essas famílias menos favorecidas”, afirma.
O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, explica que a ação é determinação do prefeito Rogério Cruz para melhorar a prestação de serviços aos pets e seus tutores. “O prefeito determinou, e estamos atuando. A Seinfra está fazendo as adequações das instalações elétrica e hidrossanitária, revestimento cerâmico, instalação de bancadas em granito e a construção de cobertura em estrutura metálica”, informa.