Política

Espaço para vereadores

Durante o 1º Encontro de Vereadores do Centro-Oeste, Bruno Peixoto anuncia espaço na Alego para receber parlamentares . Local dará suporte àqueles que vêm do interior para despachar demandas no Legislativo goiano.
Reforçando sua conduta republicana, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB), anunciou, durante o 1º Encontro de Vereadores do Centro-Oeste, realizado em Goiânia, nesta quarta-feira, 22, que o Palácio Maguito Vilela, sede da Alego, terá um espaço destinado a receber os vereadores que visitarem a Casa. O evento reuniu cerca de 400 parlamentares dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para discutir assuntos pertinentes ao Poder Legislativo e as respectivas regiões.

Segundo o presidente, a Alego recebe milhares de pessoas diariamente e o espaço destinado aos vereadores vai dar um suporte ao trabalho daqueles que precisarem, especialmente os que vêm do interior do estado.

Bruno reforçou que já solicitou a escolha de um local apropriado para recepcioná-los na sede da Assembleia. “Já pedi a nossa equipe de Engenharia e Arquitetura da Assembleia para que possa deixar um espaço que será destinado aos vereadores e vereadoras, para que tenham ali um acesso à tecnologia, computador, internet, podendo fazer um ofício, um requerimento, uma sugestão de um projeto de lei, para atender algum eleitor, sindicato, sociedade organizada, enfim, um espaço para recepcionar os vereadores”, destacou.

Encontro

O evento está sendo realizado pela União dos Vereadores de Goiás (UVG) e tem duração de dois dias. De acordo com o presidente da sigla, vereador Francisco Carlos (Chiquinho), a oportunidade é ideal para compartilhar experiências e aprimorar conhecimentos.

“O maior objetivo desse encontro é a qualificação dos nossos vereadores, é levar as informações necessárias para que o vereador cumpra o seu papel, para o qual foi eleito, para junto com a população fazer seu papel de fiscalização ao Poder Executivo, e também aprender várias propostas que serão palestradas”, destacou.

O encontro conta com palestras, mesas-redondas e debates sobre temas como orçamento, transparência, participação popular, gestão pública, entre outros. Além disso, é uma oportunidade para troca de experiências e networking entre os vereadores (as) dos três estados.

Botão Voltar ao topo