Política

“Lula demonstra respeito a quem pensa diferente”, diz deputado goiano após pedido do presidente por união a governador de SP

Presidente esteve com governador de São Paulo, o ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas; e o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto; município teve calamidade pública decretada por causa das fortes chuvas do fim de semana

O deputado federal por Goiás, Rubens Otoni (PT), afirma que o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) tem maturidade política e respeito aos que pensam diferente dele. A fala foi dada após o Chefe do Executivo Nacional ir a São Sebastião, cidade do litoral paulista que decretou estado de calamidade pública por causa das fortes chuvas do fim de semana.

“Lula demonstra maturidade política e respeito a quem pensa diferente”, escreveu Otoni nas redes sociais. O presidente esteve na cidade e, após sobrevoar as áreas atingidas, discursou ao lado do governador de São Paulo, o ex-ministro de Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB).

“Se cada um ficar trabalhando sozinho, a nossa capacidade de rendimento é muito menor. E é por isso que nós precisamos estar juntos e precisamos compartilhar as coisas boas e as coisas ruins, porque juntos nós seremos muito mais fortes, e São Sebastião será recuperada muito mais rapidamente”, declarou ao pedir a união dos governos em todas as esferas.

“É uma demonstração específica de que é possível a gente exercer a nossa função na democracia mesmo quando a gente pertence a partido diferente ou a gente pensa diferente ideologicamente. O bem comum do povo é muito mais importante que qualquer divergência que a gente possa ter”, emendou.

No local, os temporais geraram deslizamento de terra, bloqueio de rodovias, além de queda no fornecimento de água e energia. Foram registradas, ao menos, 36 vítimas até o momento. Ainda conforme a Defesa Civil, são 228 pessoas desalojadas, 338 desabrigadas e outras 40 desaparecidas.

Mais cedo, outros cinco municípios tiveram o reconhecimento de calamidade pública pelo governo federal: Guarujá, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Lula estava de folga na Bahia, mas interrompeu o descanso de Carnaval para ir à região.

Botão Voltar ao topo