Goiânia

Prefeitura de Goiânia abre inscrições ao Prêmio Goiânia Sustentável, nesta segunda-feira (03/10)

Menção honrosa e troféu serão entregues para empresas vencedoras que participaram dos projetos ‘Selo de Sustentabilidade’ ou ‘Amigo Verde’. Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) visa incentivar empresas que adotam políticas socioambientais. Essa será primeira edição do certame

A Prefeitura de Goiânia abre, nesta segunda-feira (03/10), até o dia (10/11), as inscrições à 1º edição do Prêmio Goiânia Sustentável, com duas categorias para concorrentes. Podem disputar o troféu empresas que já participam dos projetos ‘Selo de Sustentabilidade’ e ‘Amigo Verde’, promovidos pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). As vencedoras podem alcançar melhores financiamentos e incentivos bancários específicos para organizações que incentivam o cuidado socioambiental.

“O Prêmio Goiânia Sustentável é uma forma de reconhecer os projetos que as empresas desenvolvem em prol da cidade. As pleiteantes à premiação fazem muito mais do que as exigências ambientais impostas pela lei. O reconhecimento da administração pública às premiadas é importante para incentivar ações como a implantação de projetos ou sistemas de gestão ambiental, e até a adoção de parques municipais”, afirma o presidente da Amma, Luan Alves.

As inscrições e o regulamento completo para o Prêmio Goiânia Sustentável estão disponíveis no site goiania.go.gov.br/amma, basta clicar em Prêmio Goiânia Sustentável. No dia 30 de novembro, a Amma divulgará a lista dos finalistas. A premiação será no dia 07/12.

Poderão concorrer ao prêmio pessoas jurídicas que elaboraram ou executaram práticas sustentáveis que valorizem a racionalidade do uso dos recursos naturais, tendo em vista preservar, recuperar e conservar o meio ambiente nas seguintes modalidades: Água; Emissão de gases de efeito estufa; Resíduos sólidos; Educação ambiental; Energia limpa; Biodiversidade; Socioambiental e Adoção de Parques.

Fotos: Amma

Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

Botão Voltar ao topo