Senador Luiz do Carmo irá coordenar campanha de Caiado junto ao segmento evangélico
Convite foi feito pelo governador após reunião no escritório político do parlamentar, em Goiânia. Senador disse que “vai trabalhar dia e noite na campanha e que não é momento de se fazer experiência”
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) confirmou, nesta sexta-feira (12/08), a participação do senador Luiz do Carmo (PSC) como coordenador da sua campanha à reeleição junto ao segmento evangélico. Caiado fez o convite pessoalmente ao senador, que aceitou o desafio e se colocou à disposição para trabalhar dia e noite e consolidar a vitória ainda no primeiro turno das eleições.
O encontro ocorreu no final da tarde no escritório político de Luiz do Carmo, localizado no Setor Oeste, em Goiânia. O senador vai coordenar a campanha junto ao segmento evangélico em todo o Estado, enquanto o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), será coordenador-geral, articulando as demais áreas da campanha de Caiado.
Luiz do Carmo era suplente no Senado até o ano de 2018 e assumiu mandato em janeiro de 2019 com a vitória de Ronaldo Caiado na disputa pelo governo de Goiás. O governador elogiou a conduta do senador ao aceitar o convite e afirmou que para coordenar a sua campanha estabeleceu “credibilidade e respeito” como critérios para a escolha. “Fui buscar duas pessoas com a credibilidade do Lissauer e do Luiz do Carmo. São esses aqui que me dão condições de chegar nas pessoas. Com eles nós podemos aglutinar forças e chegar em mais lugares”, destacou Caiado.
O governador lembrou que Luiz do Carmo é um senador respeitado, que o ajudou no Senado, e junto à presidência da República, na aprovação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Com tudo isso, além da nossa parceria, que não começou agora, não poderia jamais deixá-lo de fora. Tenho por muitos anos uma proximidade tanto com o Luiz do Carmo como com meu amigo Eurípedes do Carmo, bem como com o Bispo Oídes do Carmo”, reforçou Caiado ao citar os irmãos do parlamentar.
De acordo com o governador, é possível comparar o processo de evangelização com a política, pois ambas buscam aproximar as pessoas. “Pedimos aqui uma carta de crédito pelo trabalho com dignidade e respeito. Fiz questão de vir pessoalmente formalizar esse pedido a esse amigo meu, para que ele possa me ajudar”, disse o pré-candidato à reeleição.
O senador do PSC disse sentir orgulho ao lembrar que a parceria com o governador se iniciou em 2014, quando ele aceitou ser suplente na disputa ao Senado. “Eu, meus irmãos e o segmento evangélico apoiamos integralmente aquela postulação. Isso é motivo de orgulho”, lembrou Luiz do Carmo.
Presente no evento, Lissauer Vieira elogiou a postura de Luiz do Carmo como senador da República e disse que Goiás ganhou muito com o seu mandato. Lembrou do trabalho de parceria feito na Assembleia Legislativa, fundamental para garantir governabilidade, que contou com apoio do deputado Henrique César (PSC), genro do Bispo Oídes.
Consolidar a vitória
Ainda de acordo com Luiz do Carmo, o momento não é de fazer experiência no governo. Segundo ele, Caiado demonstrou nesses três anos e oitos meses de gestão ser um político maduro. “Caiado é um homem simples, mas que leva uma carga de experiência muito grande. Cuidou da saúde, da educação, da segurança, enfim cuidou das pessoas, especialmente no período da pandemia, em que muitos sofreram”, detalhou Luiz do Carmo.
Ex-prefeito de Bela Vista de Goiás, e irmão de Luiz do Carmo, Eurípedes do Carmo disse que não se pode mudar o que está dando certo. “Para o bem de Goiás, vamos caminhar com ele mais uma vez. Todo nosso grupo está ao lado do governador e vamos caminhar com ele para vencer ainda no primeiro turno”, frisou.
Também participaram da reunião o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), o deputado estadual Henrique César, o pré-candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP). Irmão de Luiz do Carmo, o Bispo Oídes do Carmo, líder da Assembleia de Deus, Campo de Campinas, e presidente da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus em Goiás (Conemad-GO) foi representado pelo pastor Samuel César.
Fotos: Divulgação União Brasil
Legenda:
“Fui buscar duas pessoas com a credibilidade do Lissauer e do Luiz do Carmo. São esses aqui que me dão condições de chegar nas pessoas. Com eles nós podemos aglutinar forças e chegar em mais lugares”, disse Caiado