Temporada de corridas da F200 começa em março em todo o Estado de Goiás
Competição começa no dia 24/3
A temporada 2023 da Fórmula 200 em Goiás começa no dia 24 de março, em Goiânia. A pouco mais de um mês de distância, a organização finaliza detalhes técnicos e promocionais do campeonato de circuito de rua.
As disputas continuam ocorrendo às sextas e sábados no período noturno com 17 pilotos participando da competição. Este ano, porém, a estrutura foi ampliada para a instalação ao longo do circuito de boxes individuais para cada piloto, com camarins, sorteio das posições e tipologia que serão obedecidos até o final da temporada, além de nova área de convivência para alimentação, camarotes, recepção de convidados e entrada do público a qual, entretanto, ficará totalmente separada das áreas de movimentação esportiva cujo acesso será restrito.
Calendário
Abertura do calendário será em março, dias 24 e 25, Goiânia no Parque Amazônia, Jardim Curitiba 3, dias em 14 e 15 de abril, novamente em Goiânia, no Bairro Goyá dias 19 e 20 de maio, Jardim Guanabara, na capital, em 23 e 24 de junho, viaja para Uruana em 21 e 22 de julho, Luziânia dias 4 e 5 e Vianópolis, 18 e 19 de agosto, Ipameri em 8 e 9 de setembro, volta a Goiânia região Nordeste dias 22 e 23, vai a Cristalina dias 6 e 7 de outubro e volta a Goiânia para o aniversario da capital dias 20 e 21. A vizinha Bonfinópolis recebe a prova de novembro dias 3 e 4, vai a Valparaíso em 17 e 18, faz a segunda prova em Luziânia 1º e 2 de dezembro para encerrar a temporada com a grande festa final de 15 e 16 em Goiânia.
Toda relevância ao protagonismo dos pilotos e suas equipes na Copa Goiás de Fórmula 200 em 2023, os principais destaques do regulamento esportivo no artigo 9º são a premiação de 180 mil reais por classificação e participação, o maior prêmio dos esportes a motor regionais e um dos maiores do país, responsável, junto com o equilíbrio da disputa, pela fidelidade à categoria, vários pilotos por período que ultrapassa uma década.
A nova organização dos boxes e a preservação dos recintos esportivos fora da circulação do público fazem parte da valorização do trabalho das equipes.
Os organizadores criaram também um ambiente visual e tecnicamente adequado a entrevistas e contatos com a imprensa, novidade que inicia uma fase de maior exposição dos pilotos ao interesse da mídia como pode ser avaliado no trecho do release que vem a seguir.