Sem embarcar para Londres, Caiado retoma agenda pública nesta quinta (20/4)
Sem embarcar para Londres, o governador Ronaldo Caiado (UB-GO) retoma a agenda pública nesta quinta-feira (20/4). Com isso, o ofício que previa licença de 10 dias corridos no Executivo está cancelado. O chefe do Executivo participaria do Lide Brazil Conference, na capital da Inglaterra, e chegou a passar o comando do Governo de Goiás ao vice-governador Daniel Vilela (MDB). No entanto, devido ao mau tempo em Guarulhos, foi necessário cancelar a viagem.
Há especulações de que a viagem não foi realizada devido à votação da taxa do agro, que segue apertada no Supremo Tribunal Federal (STF) até segunda-feira (24). Porém, a assessoria do governo não confirma a informação.
Nesta quinta (20), o governador visitará duas escolas pela manhã, sendo uma particular e uma estadual, ambas em Goiânia. A ação faz parte da ação do “dia D” da campanha “Todos Pela Paz”.
Daniel Vilela assume por um dia
Mesmo em Goiás, Caiado não participou dos compromissos do dia. Os despachos foram realizados pelo vice Daniel Vilela, que já estavam previstos. Nesta quarta-feira (19), ele assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a mudança da área destinada ao semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O acordo foi firmado entre Estado, por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), e Ministério Público de Goiás (MP-GO). Uma nova unidade será construída, com previsão de entrega em 24 meses.
(Foto: Jota Eurípedes)