Política

Sandes Jr.: “Mabel vai ser eleito prefeito porque tem um projeto pra recuperar a imagem de Goiânia”

O vereador, que já foi deputado federal quatro vezes, afirma que Sandro Mabel é o único dos pré-candidatos que circula pela cidade e não fica no bem-bom do ar- condicionado

Pré-candidato à reeleição, o vereador Sandes Júnior, do MDB, afirma que milita na política de Goiás há mais de 30 anos. “Fui deputado estadual três vezes, deputado federal quatro vezes e estou no segundo mandato de vereador. Conheço Goiânia como poucos, pois já fui candidato a prefeito do município e estudei todos os seus problemas e as soluções para resolvê-los. Então, com base na minha experiência, passada e presente, posso garantir: Sandro Mabel será eleito prefeito de Goiânia, daqui a dois meses.”

Por que tanta certeza? “Porque Sandro Mabel é o que mais trabalha, o que mais se mantém em contato com a sociedade, deixando evidente para todos que está mesmo interessado em administrar a cidade e em recuperar sua boa imagem local, estadual e nacional. Ninguém vê Vanderlan Cardoso — que circula mais em Senador Canedo — e Adriana Accorsi andando pelas ruas e bairros de Goiânia. Sandro Mabel, pelo contrário, está visitando os bairros e conversando diretamente com as pessoas. É um diferencial. Quando os outros começarem a trabalhar, o nome do candidato do União Brasil estará inteiramente sedimentado”, assinala Sandes Júnior.

Sandro Mabel: pré-candidato a prefeito pelo União Brasil | Foto: Leoiran/Jornal Opção

“Vitória já no primeiro turno”

Sandes Júnior conta que acompanhou Sandro Mabel em dois camelódromos e em várias feiras livres de Goiânia. “Em todos os lugares, ele é bem recebido. As pessoas dizem: ‘O sr. é o único que está circulando e se apresentando aos goianienses’. Com uma paciência infinita, Sandro ouve todos aqueles que o abordam, com extremo cuidado e boa vontade, e responde com interesse às perguntas. Ele sabe falar a linguagem do povo e todos percebem que, além de experiência como gestor, tem garra e vontade de ser prefeito. É o único que, desde já, está lutando para ser prefeito. Não fica curtindo as delícias do bem-bom do ar-condicionado.”

O vereador afirma que Sandro Mabel irá para o segundo turno. “Não sei se irá com Vanderlan Cardoso ou com Adriana Accorsi. Possivelmente, a deputada petista será sua adversária, porque o senador está se desidratando. Eu não vou ficar nada surpreso se, daqui a 30 dias, Sandro aparecer em primeiro lugar, assim como não ficarei surpreso se ele for eleito no primeiro turno. O exército eleitoral que está indo para as ruas com o candidato do UB — e mais exércitos eleitorais estão chegando, com novos partidos da aliança — que eu não gostaria de estar na pele de Adriana Accorsi e Vanderlan Cardoso.”

Sandro Mabel e Ronaldo Caiado: transferência de voto tende a ser forte em Goiânia | Foto: Divulgação

A força de Ronaldo Caiado na capital

Sandes afirma que, nas ruas, todo mundo defende o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. “O que eu mais escuto, de maneira espontânea, é elogios a Ronaldo por ter resolvido o problema da segurança pública em Goiânia. Ouço também que ele será um excelente candidato a presidente da República. As pessoas têm orgulho do governador. Percebo que os eleitores conectam, desde já, Sandro a Ronaldo, o que fortalece o candidato.”

Sandro Mabel tem dito que, dada sua popularidade, Sandes Júnior será um dos candidatos a vereador mais votados em Goiânia. “Todo mundo quer fazer fotos comigo, nos bairros. Sandro fica impressionando com minha popularidade”, sublinha o parlamentar. (E.F.B.)

Botão Voltar ao topo