Polícia

Quase uma tonelada: Polícia faz apreensão histórica de explosivos em Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e o seu Grupo Antirroubo a Banco (GAB), realizou nesta quinta-feira (15/8) a maior apreensão de artefatos explosivos do estado. Segundo os agentes, as investigações apontaram que um grupo planejava realizar o armazenamento e o transporte de dinamite para fora do território goiano, o que culminou na força-tarefa e no flagrante de quase uma tonelada do artefato.
A carga foi localizada em uma transportadora de Goiânia que estaria recebendo as mercadorias achando que se tratava de galões de xampu para automóveis. Os explosivos tinha como destino o município de Santarém, no Pará.

Ao todo, foram encontrados 18 galões contendo mais de 900 quilos de material explosivo, do tipo emulsão, bem como 280 unidades de espoletas, além de 02 carretéis de estopim.

As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no crime. Um homem foi preso em flagrante pelos delitos de transportar e manusear artigos explosivos e posse ilegal de artefatos explosivos.

Botão Voltar ao topo