Política

PT confirma Adriana Accorsi como pré-candidata em Goiânia

A deputada federal Adriana Accorsi foi definida, no sábado (28/10), como pré-candidata do PT à Prefeitura de Goiânia. Após o anúncio, a presidente estadual da legenda, Kátia Maria, afirmou que o goianiense está “com saudade do PT”. A afirmação fez referência às outras três vezes que o partido governou a capital, com Darci Accorsi (1993-1996), Pedro Wilson (2001-2004) e Paulo Garcia (2010-2016).   “O povo de Goiânia está com saudade da saúde funcionando de novo, com saudade da educação como prioridade, saudade dos investimentos em transporte público e mobilidade, com ciclovias, ciclofaixas, saudade da cidade limpa, florida e arborizada, com o verde de volta em nossas praças, parques e avenidas”, completou.
Na visão de Kátia, a cidade não tem perfil “de direita”.  “O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras é o partido que, junto com os aliados, governa o Brasil pela 5ª vez e Goiânia já nos deu a oportunidade de governar por três vezes. Governamos também Anápolis por dois mandatos e várias cidades no interior”, lembrou a presidente estadual da legenda em Goiás. “O presidente Lula teve 40% dos votos aqui, ampliamos a votação em relação às eleições de 2018, Goiás deu a maior votação para ele no Centro-Oeste, dobramos nossa bancada de deputados federais, ampliamos a bancada estadual e nos preparamos para crescer nas eleições municipais também”, completou.
Kátia ressaltou que o partido está unido e que as conversações nos últimos meses definiram, em consenso, pelo nome da deputada federal Adriana Accorsi. “Em Goiânia, os três nomes que estavam colocados são extremamente expressivos, como o ex-reitor da UFG Edward Madureira, o deputado estadual Mauro Rubem e a deputada federal Adriana Accorsi. Qualquer um representaria bem o partido”, explicou. “Mas também de forma muito madura, construímos o consenso no nome da delegada Adriana, que foi a candidata em 2020 e traz o acúmulo do projeto para 2024. Nossa tarefa agora é fazer esse debate na Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV”, acrescentou, destacando “a grandeza do deputado Mauro Rubem e do professor Edward, que somaram no debate, mas entenderam que o momento é de unidade e da construção de um projeto para que o Partido dos Trabalhadores possa administrar Goiânia pela 4ª vez e possa, de novo, fazer diferença na vida das pessoas”.
Problemas
Única vereadora do PT na capital, Kátia disse que tem andado muito pela cidade, visitando unidades de saúde e educação e conversado com líderes comunitários em todas as regiões de Goiânia. Foi ela, por exemplo, que revelou a falta de repasses da prefeitura para a Fundahc, que administra as maternidades municipais, e que gerou uma crise culminando na paralisação de serviços. “O que tenho percebido é uma grande abertura de diálogo com a população. Goiânia está suja, muitos problemas na educação, na saúde, na assistência social. Uma administração que bate cabeça enquanto o povo clama por serviços básicos”, destacou.
Em relação à disputa para a Câmara, Kátia se colocou como pré-candidata à reeleição e afirmou que o partido trabalha para ter uma chapa forte e que possa ampliar o número de cadeiras na próxima legislatura, facilitando e auxiliando assim uma possível administração de Adriana Accorsi. “A chapa está em formação, mas com certeza temos condições de aumentar a bancada do PT na Câmara de Goiânia”, disse.
Botão Voltar ao topo