Polícia

PRF autua 131 motoristas por embriaguez em Goiânia no fim de semana

Policiais rodoviários federais abordaram quase 500 veículos na BR-153, próximo ao Estádio Serra Dourada, em Goiânia, durante o fim de semana. A operação, denominada Operação Baco, ocorreu de sexta-feira (30/8) até a madrugada de domingo (2/9). Dos 494 veículos fiscalizados, 51 motoristas se recusaram a realizar o teste do bafômetro, enquanto 131 condutores foram autuados por dirigirem sob a influência de álcool. A ação foi intensificada durante show de despedida do festival “Buteco”, do cantor Gusttavo Lima, que ocorreu no sábado (1º) na mesma região.

Segundo a PRF, os motoristas flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica receberam notificações, o que resulta em 7 pontos na carteira de habilitação e pode levar à suspensão do direito de dirigir por até um ano, após processo administrativo no Detran. A multa para essa infração é de R$ 2.934,70.
A Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT) informou que 8 motoristas foram presos em flagrante durante o período da operação. Embora o número de prisões seja menor em comparação aos finais de semana tradicionais, os dados ainda preocupam as autoridades de fiscalização. Segundo a DICT, muitos motoristas continuam a arriscar suas vidas e a de outros, dirigindo após consumir bebidas alcoólicas.
Balanço:
Total de testes – 474
Autos de Infração – Recusa – 51
Autos de Infração – total –  182
Prisão em Flagrante – 08
Veículos fiscalizados – 494
Veículos recolhidos – 34
Botão Voltar ao topo