Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva passa por exames em São Paulo
Em nota, a equipe médica do hospital Sírio-Libanes comunicou que a recuperação da laringoscopia está dentro da normalidade
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido a exames clínicos na manhã deste domingo, (4/12), em São Paulo. A equipe médica que o acompanha informou, por meio de nota, que a recuperação da larigoscopia realizada em novembro está “dentro da normalidade”.
O exame, que já estava agendado, foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Lula foi diagnosticado com uma lesão benigna na garganta, conhecida como leucoplasia. Uma espécie de calo nas cordas vocais.
Ainda na semana passada, Lula anunciou quanto a realização do exame, mas acalmou simpatizantes informando que vinha se recuperando bem e não tinha deixado de falar um dia sequer, mesmo com recomendações médicas contrárias.
O presidente eleito pretende ir aos Estados Unidos antes da posse, em 1° de janeiro de 2023. Também está prevista para este domingo uma reunião do vice-presidente eleito e coordenador do Gabinete de Transição, Geraldo Alckmin, às 18h, com integrantes do grupo de trabalho da Saúde, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). A pauta não foi divulgada pela assessoria.