Órgãos da Prefeitura de Goiânia ficaram sem internet na terça-feira (23/01), após a operadora cancelar o fornecimento do serviço, sem nenhum motivo. O corte do primeiro link ocorreu na segunda-feira (22/01). Imediatamente, a Direção Administrativa da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) entrou em contato com a empresa e apresentou todas as faturas pagas referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2023. Mesmo assim, a empresa responsável interrompeu o serviço de todos os links da prefeitura, alegando inadimplência.
O Programa de Defesa do Consumidor de Goiânia (Procon-Goiânia) foi até a sede da empresa, nesta quarta-feira (24/o1), e lavrou um auto de infração e um termo de notificação pela suspensão dos serviços de internet que estão com o pagamento regular.
Ainda assim, até o final da tarde mais de 80 circuitos que interligam diversos órgãos ainda continuava desligados, prejudicando o serviço que a Prefeitura presta aos cidadãos goianienses. O Procon-Goiânia enviará nesta quinta-feira (25/01) uma nova equipe até a empresa para pedir esclarecimentos sobre a razão dos serviços ainda não estarem totalmente estabelecidos.
“Salientamos que a responsabilidade pela ativação dos serviços é integral e exclusiva da referida prestadora e que a administração municipal está tomando as medidas necessárias imediatas para resolver essa situação e restabelecer a conectividade em todas as pastas afetadas. Pedimos a compreensão da população diante dessa circunstância”, informou a Sictec por meio de nota.