CidadesGoiânia

Prefeitura de Goiânia encerra prazo para inscrição no edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, nesta sexta-feira (03/03)

No total, são R$ 4 milhões disponíveis para subsidiar propostas de caráter estritamente artístico-cultural, que tenham por objetivo promover criação, produção e difusão artística e cultural, preservação do patrimônio histórico, bem como estímulo ao amplo conhecimento dos bens e valores culturais na capital goiana

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), encerra, nesta sexta-feira (03/03), o período de inscrições para o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura para 2023. O prazo para a inscrição de projetos teve início no dia 05 de janeiro, somente online, pelo link: https://www.goiania.go.gov.br/secult/lei-incentivo/ e foi prorrogado por mais quatro dias úteis.

Para aqueles que precisarem de acesso à internet e orientação quanto ao preenchimento do cadastro de inscrição, haverá atendimento presencial na sede da Secult, que está localizada no Parque Atheneu e no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, na Rua 03, no Centro. A pasta lembra que a orientação será somente para a inscrição. O candidato deve estar com o projeto pronto e toda a documentação, conforme exige o edital.

No total, são R$ 4.001.000,00 (quatro milhões e um mil reais) disponíveis para subsidiar o edital, que aprovará propostas de caráter estritamente artístico-cultural, que tenham por objetivo promover a criação, produção e difusão artística e cultural, preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, bem como o estímulo ao amplo conhecimento dos bens e valores culturais na capital.

De acordo com o edital, podem se inscrever pessoa física, pessoa jurídica com fins lucrativos e sem fins lucrativos, com atuação cultural comprovada.

“Prorrogamos o prazo devido a uma falha no sistema do formulário de inscrição. O Google Documentos ficou inoperante por algumas horas e achamos por bem, devidamente aparados de forma legal, prorrogar as inscrições”, explica o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, ao destacar que, no total, foram 40 dias para as inscrições.

Botão Voltar ao topo