CidadesGoiânia

Prefeitura de Goiânia amplia investimentos em manutenção de vias, implanta programa de recuperação asfáltica, e escala 100 servidores todos os dias para operação tapa-buracos

Seinfra contabiliza 539 ruas e avenidas de 91 bairros que receberam nova capa asfáltica, em 2021 e 2022. Programa 630, que recupera pavimentação, beneficia 111 bairros. Projeto Goiânia Adiante vai investir mais de 1,4 bilhão em infraestrutura. Trabalho diário de manutenção conta com 14 equipes. Número de buracos diminui, na comparação com anos anteriores

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), constatou queda no número de buracos nas ruas e avenidas de Goiânia, resultado de programas de recuperação asfáltica adotados pela gestão Rogério Cruz.

Em 2021, foram tapados 209.389 buracos. Ano passado, o número caiu para 200.974. A tendência é a de que esta queda se acentue ainda mais com o Programa 630, de recuperação asfáltica, que beneficia 111 bairros de Goiânia, e com o início da execução do Programa Goiânia Adiante, que vai investir mais de 1,4 bilhão em infraestrutura.

Entre 2021 e 2022, 539 ruas e avenidas de 91 bairros receberam nova capa asfáltica. Além disso, o asfalto da Avenida Anhanguera está sendo totalmente reconstruído e a operação tapa-buracos ganhou mais equipes nas ruas, que trabalham todos os dias da semana.

O trabalho de tapa-buracos é rotineiro na Seinfra. São 14 equipes e cerca de 100 servidores que atendem, em média, 10 bairros, diariamente. Durante a administração Rogério Cruz, foram recuperados aproximadamente 400 mil buracos nas ruas e avenidas de Goiânia, uma média de 16 mil tapados por mês.

O tempo de execução caiu de 21 dias para uma semana, no máximo, a partir da reclamação recebida por telefone (3524-8373) ou pelo aplicativo Prefeitura 24H.

O prefeito Rogério Cruz lembra que além do recapeamento e do serviço de tapa-buracos, a Prefeitura de Goiânia faz também a troca do asfalto de toda a extensão do Eixo Anhanguera, a ser concluído até junho deste ano, e já entregou cerca de 55 quilômetros de novas ruas, que antes eram de terra. A gestão municipal já pavimentou mais de 150 vias nos bairros Shangri-lá, London Park, Serra Azul, Chácara Helou e Jardim Colorado.

O secretário Denes Pereira, titular da Seinfra, destaca que aumentou o número de equipes para o trabalho de tapa-buracos. A meta é responder com qualidade, e em menor tempo possível, as demandas que chegam à secretaria. “Apesar de Goiânia ter menos buracos em 2023, em comparação com anos anteriores, trabalhamos todos os dias da semana para resolver os problemas da cidade”.

Botão Voltar ao topo