Prefeitura de Aparecida de Goiânia revitaliza sinalização de ruas
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza ações de revitalização da sinalização horizontal nas ruas município. Além da pintura da sinalização viária de faixas de pedestre, pare e quebra-molas, os bairros contemplados com os serviços, recebem novas instalações de placas de trânsito, manutenção e/ou instalação de semáforos onde necessário.
Esta semana o trabalho ocorre no Jardim Iracema, seguindo até a saída do Distrito de Nova Fátima. Além disso, as equipes estão atuando diuturnamente na sinalização dos bairros que compõem a região do Santa Luzia, onde ocorre a 44ª edição do Mutirão de Aparecida, que leva serviços e atendimentos a uma região por uma semana.
“Acompanhamos sempre os pontos que necessitam do reforço na sinalização e, nesta semana, empenhamos nossa equipe para realizar a ação nessas áreas, inclusive onde ocorrerá o mutirão. É um trabalho rotineiro, que visa garantir a segurança no trânsito, permitindo que as sinalizações estejam sempre nítidas para motoristas e pedestres”, enfatizou o secretário executivo, Sérgio Carvalho.
O secretário ressalta que as vias recapeadas pela secretaria de Infraestrutura como a Rio Verde, Tapajós, Rudá, V-5, V-1, dentre outras, recebem, após a secagem (cura) do asfalto, a sinalização correta com faixas de pedestre, sinais de Pare, placas verticais e também a atualização dos semáforos.
As equipes da SMTA estão atuando também nos bairros atendidos pelo Mutirão de Aparecida. Na manhã desta quarta-feira, 22, as equipes revitalizaram diversas sinalizações de PARE nos setores Tocantins, Santa Luzia, Parque Trindade, Jardim dos Buritis e Chácara São Pedro, além de implantar faixas de pedestres normais e elevadas, aumentando a segurança dos pedestres na travessia das ruas.
“Para um trânsito seguro para todos é preciso que cada condutor e também o pedestre, respeite as leis de trânsito e a sinalização das vias. Estamos fazendo nosso trabalho de revitalização da sinalização horizontal e vertical para melhorar a visibilidade dos motoristas e motociclistas, e assim termos um trânsito seguro”, pontuou o secretário.