Prefeito Fernando Pellozo anuncia aumento salarial para os servidores administrativos da Educação
Este é o segundo reajuste para a classe somente neste ano. Além disso, está em aprovação o documento que visa o plano de carreira da educação.
A Prefeitura de Senador Canedo, anunciou o aumento de salário do administrativo da educação em 30%. Este é o segundo reajuste para a classe somente neste ano.
No mês de abril, os professores foram beneficiados com ajuste de 33,24%. A conquista, anunciada nesta quinta-feira (10), durante a mesa de negociação, implantada pela atual gestão, passa a valer a partir de janeiro de 2023.
“Conseguimos avançar com as negociações e hoje recebemos o documento do plano de carreira das mãos da categoria e vamos implementar 30% de aumento real para todo o administrativo da educação. A valorização do servidor da educação é destaque desta gestão”, destaca o secretário de educação e cultura, professor Victor Pellozo.
“A gestão se fez aberta ao diálogo e atuante para a concretização desse projeto para a categoria. As mesas foram construídas a partir da abertura do prefeito Fernando Pellozo que nos deu a chance de tornar essa luta concretizada”, comemora a professora e vice-presidente da Associação Municipal dos Servidores da Educação de Senador Canedo, Ângela de Oliveira.
O prefeito Fernando Pellozo reforça que, em dois anos de mandato, a educação sempre foi prioridade da atual gestão. “Nós montamos a Mesa Permanente de Negociação, juntamente com os sindicatos e associações, para abrir diálogo com os nossos servidores e recebemos essa proposta para o aumento salarial dos administrativos da educação, que prontamente foi atendida. Agora, a partir do próximo ano tem aumento real no bolso do administrativo que precisam, merecem e tem o nosso reconhecimento”, salienta.
No início do ano de 2022, os profissionais do magistério, em início de carreira, já recebiam o valor do piso nacional vigente proporcional para a carga horária de 30 horas semanais. Embora os profissionais do município já recebessem o piso previsto em lei, em abril de 2022, todo o magistério recebeu aumento de 33,24% no salário, como forma de valorização da categoria. Senador Canedo é um dos poucos municípios brasileiros que concedeu totalmente o reajuste.