Cidades

Goiás terá grupo de trabalho para “desburocratizar” regularização fundiária

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, entregaram, nesta quarta-feira (9/4), 700 escrituras a famílias de 32 bairros da capital. A ação é resultado de uma parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia e garante a posse definitiva dos imóveis aos beneficiados.

Durante a solenidade, realizada no Paço Municipal, Daniel Vilela, que representou o governador Ronaldo Caiado, reafirmou o compromisso com a continuidade dos trabalhos conjuntos na área de regularização fundiária. Ele anunciou a formação de um Grupo de Trabalho (GT) vinculado à Agência Goiana de Habitação (Agehab) para dar agilidade aos trâmites burocráticos e apoiar a prefeitura na emissão de novas escrituras.

“Muitos dos lotes onde vivem essas famílias estão localizados em áreas pertencentes ao Estado. Por isso, é fundamental atuarmos em parceria, com governo e prefeitura de mãos dadas. Do nosso lado, vamos garantir toda a documentação necessária”, afirmou o vice-governador. “Essa ação oferece segurança jurídica e tranquilidade às pessoas em relação à situação de seus imóveis”, completou.

O prefeito Sandro Mabel destacou que outras 3 mil escrituras já estão em fase final de formatação, dependendo apenas da conclusão dos cadastros dos beneficiários. “Agradeço ao Governo de Goiás, por meio da Agehab, por facilitar esse processo. Com essa união, conseguimos levar alegria e dignidade a tantas famílias de forma mais rápida”, disse.

“Nós estaremos firmes ao lado do prefeito para auxiliá-lo a cumprir o compromisso feito no período eleitoral de entrega de 44 mil escrituras e de 15 mil moradias populares até o fim do seu mandato”, destacou o vice-governador, ao lembrar da recente parceria firmada com o município no setor habitacional para construção de 720 moradias nos Residenciais Iris Rezende IV, V e VI e no Conjunto Vera Cruz, com investimento total de R$ 151 milhões, sendo R$ 30 milhões oriundos do Tesouro Estadual. “As obras já começaram e a previsão é que essas unidades sejam entregues até o fim do primeiro semestre de 2026”, finalizou.

Botão Voltar ao topo