Polícia descobre fábrica clandestina de ração animal em Goianira

Em ação conjunta com servidores do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a Polícia Civil de Goiás (PCGO), descobriu, nesta quinta-feira (10/4), uma fábrica clandestina de ração animal em Goianira. Segundo a corporação, os produtos veterinários foram apreendidos após serem considerados impróprios ao consumo.
A ação foi encabeçada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e, segundo registros, no galpão os responsáveis faziam a manipulação, acondicionamento e comércio ilegal de ração nutricional animal.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Redação (@jornalaredacao)
Durante as buscas, os agentes encontraram matérias-primas, como creolina, colorante de construção civil (xadrez) e calcário, além de envólucros e maquinários utilizados para fabricar os produtos inadequados ao consumo, além de centenas de unidades do produto prontos para a venda.
Ainda de acordo com a PCGO, o custo de fabricação era ínfimo, enquanto o lucro de venda beirava 34 mil %. Isso porque os produtos eram amplamente divulgados e vendidos em mercados digitais, sendo comercializados para todo o país.