Polícia

PM prende dupla que assaltou joalheria e fugiu escalando prédio de luxo

Um força-tarefa entre as Polícias Militares de Goiânia (PMGO) e São Paulo (PMSP) resultou na prisão de uma dupla especializada em assaltos a joalherias. A ocorrência, registrada na madrugada dessa segunda-feira (18/12), foi desdobramento da tentativa dos homens, que têm entre 20 e 30 anos, de roubarem um loja do tipo, localizada em um prédio de luxo no Setor Bueno, em Goiânia.

A captura ocorreu agora há pouco, na noite desta terça-feira (18/12), em São Paulo.

Segundo as corporações, que tiveram apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRFGO), os suspeitos vieram de São Paulo, onde moram, com a intenção de invadir a joalheria. “Eles realizaram várias visitas ao local e tinham informações privilegiadas sobre a segurança do prédio, a organização da loja e o sistema de monitoramento. A dupla estava em Goiânia desde o dia 6 de dezembro com o intuito de cometer o crime”, informa o registro da PMGO.

Com tudo planejado, eles invadiram o prédio, inutilizaram as câmeras de segurança com spray, acessaram uma sala ao lado da joalheria, fizeram um buraco na parede e entraram no local, onde conseguiram arrombar os cofres e saíram levando várias peças. A fuga se deu pelo lado exterior do prédio, quando a dupla utilizou uma corda de rapel e muita habilidade.

Um dia depois, já nesta terça-feira (19/12), os homens foram presos em São Paulo.

Botão Voltar ao topo