Polícia

Pirataria: Milhares de brinquedos são apreendidos em fábrica de Goiânia

Dono violava direitos autorais

 Depois de um mês de investigações, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) apreendeu na última sexta-feira (24/3) milhares de brinquedos falsificados, entre máscaras e bonecos de personagens infantis, que imitavam, quase que perfeitamente, os de uma marca conhecida no mercado internacional.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), os itens estavam em uma fábrica localizada no Parque Oeste Industrial, que, além de vender os brinquedos em diferentes pontos da capital, também distribuía a mercadoria para outros Estados brasileiros.
Responsável pela operação que visou combater a “pirataria” e a violação de direitos autorais, o delegado Frederico Maciel, explicou que o proprietário da fábrica foi identificado e poderá responder por crime contra as relações de consumo, crime contra as marcas e violação de direito autoral.
É que a semelhança entre o produto fabricado sem a devida licença da empresa detentora dos direitos autorais e o produto original pode induzir o consumidor a erro.
Botão Voltar ao topo