Phytoterápica celebra 31 anos de sucesso no mercado de Óleos Essenciais
A marca vem crescendo em cosméticos veganos e naturais e projeta faturamento de R$27 milhões ainda este ano
Fundada em 1993 por Gil Almeida, este mês a Phytoterápica completa 31 anos de trajetória, consolidando-se como uma referência no mercado de Óleos Essenciais e cosméticos naturais no Brasil. A marca nasceu com um trabalho inicial focado em 10 Óleos Essenciais e 3 Óleos Vegetais, atualmente a Phytoterápica expandiu seu portfólio para quase 200 produtos, com presença em e-commerce, lojas físicas, venda direta e atacado e com o PhytoSPA, seu primeiro spa urbano inaugurado em 2023.
Para este ano, a marca projeta um faturamento de R$ 27 milhões, representando um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Com a demanda crescente por produtos naturais, a Phytoterápica planeja expandir suas operações em 2025, com o objetivo de um crescimento superior a 10%.
Entre as mais recentes inovações da Phytoterápica estão produtos que combinam sustentabilidade e funcionalidade, como shampoos e condicionadores em barra, que utilizam menos água e vêm em embalagens recicláveis. Segundo Gil Almeida, “acreditamos na importância de ressaltar a beleza consciente que se conecta à natureza, por isso a categoria de cosméticos clean beauty é a nossa grande aposta para o ano de 2025, já que priorizam a saúde da pele, dos cabelos, sem abrir mão do cuidado com o meio ambiente.”
A Phytoterápica segue firme no propósito de crescer com responsabilidade, mantendo o foco em inovação sustentável e oferecendo aos consumidores produtos que promovem o bem-estar de forma consciente e conectada à natureza.
Sobre a Phytoterápica:
A Phytoterápica é uma empresa brasileira, originária da cidade de São Paulo, e pioneira na introdução da aromaterapia no Brasil. Desde outubro de 1993, tem sido uma fonte confiável de bem-estar, promovendo equilíbrio físico e mental por meio dos benefícios dos óleos essenciais e outros produtos naturais. Seus produtos são formulados exclusivamente com ingredientes naturais e veganos, refletindo o compromisso da empresa com o cuidado pessoal, o respeito aos animais e a preservação do meio ambiente.
www.instagram.com/
Por: Mayara/SV Comunicação