POLÍCIA

PCGO recupera caminhão e perfuratriz no Pará, avaliados em mais de R$ 400 mil, em investigação sobre estelionato contra empresa goiana

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), com o apoio operacional da Polícia Civil do Pará, através da 20ª Delegacia Seccional de Parauapebas e da Delegacia de Polícia de Uruará, recuperou dois bens de alto valor que haviam sido objeto de crime de estelionato na modalidade de disposição de coisa alheia como própria, em prejuízo de uma empresa goiana do ramo de perfuração de poços artesianos.

Durante as diligências, realizadas entre os dias 28 e 31 de março de 2025, foram localizados e recuperados um caminhão, no município de Parauapebas-PA, e uma perfuratriz, na cidade de Uruará-PA — situadas a aproximadamente 1.500 km e 2.100 km de Goiânia, respectivamente. Os bens estão avaliados em mais de R$ 400 mil.

A investigação revelou que os equipamentos haviam sido locados pela empresa vítima a um dos investigados, que, sem autorização, cedeu os bens como garantia de dívida a terceiros, impedindo sua devolução. As conversas registradas e documentos apreendidos indicam que os bens estavam sendo usados normalmente pelos investigados, apesar das reiteradas tentativas da vítima de reavê-los.

Com o aprofundamento da apuração, a DERCR representou judicialmente por medidas cautelares, e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços localizados nos Estados de Goiás e Pará. A operação permitiu a identificação e localização dos bens, que foram formalmente apreendidos e restituídos à vítima.

Botão Voltar ao topo