PCGO cumpre medidas judiciais contra grupo especializado no golpe do “novo número” que movimentou R$ 1,2 milhão
Investigações Criminais de Águas Lindas deu cumprimento a três buscas domiciliares em desfavor de suspeitos
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Águas Lindas – 17ª DRP, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Águas Lindas, deu cumprimento, em Goiânia, a três buscas domiciliares em desfavor de suspeitos que movimentaram mais de R$ 1,2 milhão, entre agosto de 2022 e maio de 2024, com a prática de estelionatos qualificados, na modalidade golpe do novo número.
Conforme apurado, no dia 23 de agosto de 2022, uma mulher, de 58 anos, residente em Águas Lindas, noticiou que foi vítima do chamado “golpe do novo número”, no qual os criminosos, valendo-se de um perfil de WhatsApp falso, se passaram por sua filha e lhe pediram dinheiro emprestado.
Após diligências, foram identificados o provável aplicador do golpe, que se encontra monitorado eletronicamente por roubo e ostenta outras passagens criminais, e as contas utilizadas para a movimentação financeira fraudulenta, sendo constatado, inclusive, que uma das contas pertence à mãe do suposto aplicador.
Com isso, foram deferidas três buscas domiciliares e o sequestro das contas vinculadas a três pessoas físicas.
Após a análise do material apreendido, o Inquérito Policial será remetido ao Poder Judiciário, devendo os suspeitos serem indiciados por estelionato qualificado, podendo a pena chegar a 8 anos de reclusão.
Por: PC/GO