Operação prende mais de 650 em 1 mês por violência contra a mulher em Goiás
No dia 19 de março deste ano, uma mulher foi espancada pelo ex-namorado em Goiânia. O homem agrediu a vítima com socos e chutes após invadir a casa em que ela mora e dizer que não aceitava o fim do relacionamento. Após a denúncia, o agressor, que não teve a identidade revelada, teve a prisão decretada tornando-se um dos 668 homens presos em Goiás na Operação Átria, de combate crimes contra a mulher.
Em apenas de um mês, o Estado atendeu mais de 4.024 vítimas de violência. Ao todo, foram realizadas mais de 16.945 ações diversas, como conclusão de inquéritos policiais, diligências, apreensões, apuração de denúncias e ações pedagógicas. Durante a operação, foram concluídos 2.594 inquéritos policiais e instaurados outros 1.879.
As forças de segurança do Estado também cumpriram 61 mandados de busca e apreensão, 77 de prisão preventiva e 31 de prisão temporária. As autoridades policiais solicitaram ainda 1.252 medidas protetivas de urgência, 146 retiradas de pertences das vítimas e 41 resgates.
No site, está disponível o atendimento por chat e com libras. Os números 197, da Polícia Civil, e 190, da Polícia Militar, também atendem ocorrências de violência contra a mulher.