Morre a mãe de Galvão Bueno, aos 93 anos
Morreu na manhã desta terça-feira (24), a mãe do narrador Galvão Bueno, Benedicta Mildred do Santos, aos 93 anos.
Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico de Londrina, cidade localizada no norte do Paraná, e completaria 94 anos em 5 de fevereiro.
“Hoje acordei às 5h30 e Dona Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos! Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina“, afirmou Galvão Bueno em entrevista ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
Nascida do Mato Grosso do Sul, Benedicta Mildred do Santos foi atriz nos anos 1950 e se envolveu com o voluntariado no Paraná ao longo da vida. O velório está previsto para quinta-feira (26), no Parque das Alamandas. O sepultamento deve ser feito no mesmo local, às 17h do mesmo dia.
Nas redes sociais Galvão Bueno homenageou a mãe: “Em absoluta serenidade e sem sofrimento, graças aos procedimentos paliativos aplicados com muito carinho na UTI do Hospital Evangélico de Londrina. Mas o que quero dizer aqui é que Mildred Santos teve uma linda e intensa vida. Brilhou como mulher a frente de seu tempo.”
Veja o vídeo:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Galvão Bueno (@galvaobueno)