Política
Mendanha sobre Daniel: “Podemos dialogar para no futuro caminhar juntos”
A reaproximação entre o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) está evoluindo e caminha para uma aliança política. Em entrevista ao jornal A Redação, Mendanha afirmou que, após ter recebido convite de Daniel para retornar ao MDB, na semana passada, tem procurado conversar com lideranças de sua base política sobre esta possibilidade.
Mendanha e Daniel estavam afastados desde 2021, quando o MDB decidiu participar da chapa de Ronaldo Caiado (UB) na disputa pela reeleição ao Governo de Goiás. “Há 15 dias, Daniel me ligou e conversamos muito. Depois nos encontramos e ele fez o convite para voltar ao partido. As coisas estão evoluindo. Nossa relação pessoal foi restabelecida”, disse Mendanha.
Sobre a possibilidade de se filiar ao MDB, Mendanha revelou que, neste momento, ouve aliados para tomar uma decisão. “Estou conversando com prefeitos, lideranças evangélicas, vereadores. Tive 25% dos votos válidos e uma volta (ao MDB) depende desse diálogo das bases “, afirmou.
2026
Com relação ao projeto político, Mendanha ressaltou que seu sonho de ser governador de Goiás segue de pé, no entanto, disse que está aberto para “conversar e buscar um novo entendimento para participar do processo eleitoral em 2026”. Um dos cenários possíveis seria a participação na chapa majoritária, nas próximas eleições estaduais, ao lado de Daniel. “Podemos dialogar e no futuro caminhar juntos”.
Segundo interlocutores próximos, os cenários políticos que se desenham neste momento serão construídos por atores que circulam na órbita de Mendanha e Daniel. Entre as possibilidades, a mais cogitada, no momento, seria uma candidatura de Mendanha ao Senado.
Mendanha também disse que Caiado fez um gesto que o surpreendeu positivamente ao afirmar, nesta quarta (26), que considera “salutar” a retomada de diálogo entre ele e Daniel. “Recebi com muito apreço este gesto do governador”, declarou.