MDB de Senador Canedo está com Fernando Pellozo, diz Vilmar Lima
Possibilidade de aliança entre MDB e PSD entraria em um "pacote" de apoios mútuos em Aparecida de Goiânia e Senador Canedo
A possibilidade de aliança entre MDB e PSD entraria em um “pacote” que resultaria no apoio do PSD a Leandro Vilela, pré-candidato da base governista em Aparecida de Goiânia, e do MDB a Izaura Cardoso, pré-candidata à Prefeitura de Senador Canedo apoiada por seu marido, Vanderlan Cardoso.
Interlocutores tanto do MDB quanto do PSD chegaram a dizer que a aliança estava praticamente fechada, mas conforme a cúpula emedebista em Senador Canedo, não é bem assim. De acordo com Vilmar Lima ao Jornal Opção, Vanderlan teria procurado o vice-governador Daniel Vilela para propor a composição, onde, conforme Lima, o MDB canedense seria “obrigado a ajudar a pré-candidata Izaura Cardoso”.
Porém, ainda segundo o tesoureiro, apesar de “respeitado e acatado” o acordo partidário, a questão do apoio já estaria fechada com o atual prefeito, Fernando Pellozo. “Eu fui secretário do Pellozo até 30 de março, já tenho um compromisso com ele. A composição política a gente respeita, acata, porque os partidos fazem essas composição, é natural, mas o nosso prefeito também é amigo do governador e do Daniel”.
Lima disse também que, em reunião com Izaura Cardoso, já havia sinalizado que ela não teria o suporte dos emedebistas. “Participamos da reunião, fomos muito respeitosos com a fala dela, agradecemos por ter nos recebido, apesar de termos sido convocados, mas a nossa composição de interesse politico é com o Fernando Pellozo, porque nós temos o compromisso com ele, e não com a candidata do Vanderlan, apesar de a respeitarmos muito”, afirmou, destacando ser essa a atual posição da legenda no município.
A situação, portanto, estremece a possibilidade de aliança entre o PSD de Vanderlan e Leandro Vilela em Aparecida. Apesar de os diálogos estarem adiantados, Vanderlan, aparentemente já ciente do cenário em Senador Canedo, disse ao Jornal Opção na última terça-feira, 23, que ainda vai se reunir com seu partido para fechar apoio a uma candidatura à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. “Nós não vamos forçar um apoio para esse ou aquele candidato. Eu não tomo decisão sozinho”, pontuou.