Entretenimento

Mais de 60% dos goianienses devem aproveitar a Black Friday, aponta CDL

Não por acaso, a Black Friday, período de promoções que antecede o Natal, tem lugar cativo no coração dos consumidores. Entre os goianienses não é diferente e em 2023, 61,6% deles pretendem ir às compras a partir de sexta-feira (24/11), dia que marca o início da sequência de liquidações. É o que aponta um levantamento da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Goiânia, divulgado nesta segunda-feira (13/11). De acordo com o documento, a data deve atrair 412 mil pessoas e movimentar aproximadamente R$ 165 milhões na capital. O ticket médio será de R$ 200 por produto.
“A Black Friday vem se consolidando no calendário de compras dos brasileiros e o consumidor se prepara bem para a data. Sabendo disso, as empresas devem apostar em promoções reais e agressivas para chamar a atenção desse cliente”, comenta o presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira, esclarecendo que a pesquisa considerou apenas a população economicamente ativa residente em Goiânia, o que não inclui o turismo de compras (que atrai milhares de pessoas, principalmente, para a região da 44).
Diferentemente de outras datas comemorativas importantes para o comércio, na Black Friday quase todos os consumidores (99,6%) devem fazer pesquisas de preços antes de efetivar as compras. Na comparação com o ano passado, 40,8% dos participantes da sondagem informaram que investirão mais em 2023. Para 13,7%, o valor gasto será o mesmo que do ano passado, e para 11% o investimento será menor esse ano.
Botão Voltar ao topo