Mais de 60% das obras do eixo Tiradentes-Madre Germana já foram executadas
As obras de construção do eixo Jardim Tiradentes – Madre Germana estão avançadas e mais de 60% do projeto já foi executado. O traçado comtempla seis quilômetros de pista dupla que vai permitir ligação direta entre os dois pontos da cidade.
O novo eixo será uma alternativa segura para condutores de veículos que trafegam entre as duas regiões. Além disso, a via vai reduzir o tráfego na rodovia estadual GO-040.
“Temos alguns gargalos ainda no nosso trânsito, o que dificulta a mobilidade, mas estamos atuando nesta frente, de melhorar as condições de tráfego, com mais vias ligando um bairro a outro, sem necessidade de passar por rodovias”, comentou o prefeito a época do lançamento da obra.
Nesta semana, as equipes da empresa responsável pela obra estão executando a terraplanagem entre a Vila Delfiore e Quinta da Boa Vista. Em outra frente, os operários trabalham na construção de calçadas e implantação de meio-fio onde a pavimentação já foi feita.
“Acreditamos que nos próximos dez dias a pista da esquerda será concluída. Em breve, vamos fazer a imprimação e posteriormente será implantada a capa asfáltica”, aponta o superintendente de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, Roberto Lemos.
Angélica Ribeiro de Lima trabalha em um supermercado localizado às margens do eixo próximo ao Setor Quinta da Boa Vista. Ela comemora o avanço das obras. “Está ficando muito bom e acredito que vai melhorar bastante o tráfego de veículos e também acabar com o poeirão. Estou ansiosa para ver tudo pronto porque vai melhor muito o acesso para o outro lado”, projeta a operadora de caixa.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia investe R$ 21 milhões na construção do eixo Jardim Tiradentes-Madre Germana. O traçado contempla o Jardim das Cascatas, Parque Ibirapuera, Vila Romana, Vila Delfiori e Loteamento Quinta da Boa Vista até chegar ao Setor Madre Germana terá mais de 6 quilômetros de pista duplicada, que acarretará na implantação de mais de 100 mil metros quadrados de asfalto.
Além disso, será realizado o fresamento de 2 km da via complementar à Avenida Brasil, que deve receber uma nova pavimentação em acordo com o asfalto utilizado na parte nova do eixo.