CidadesGoiânia

Mais de 200 árvores recebem poda preventiva em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), finalizou o trabalho de poda preventiva em 204 árvores na capital. Dentre os bairros beneficiados estão Maria Dilce, Goiânia II e Jardim Atlântico. Somente na Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, foram 80 árvores podadas, sendo a maioria delas jamelões.

“Nosso objetivo é remover galhos com risco de queda ou que estão encostando na fiação de energia elétrica e também os galhos de jamelões que alcançam as ruas e avenidas, para evitar que as frutas caiam no asfalto, deixando-o escorregadio. Realizamos podas diariamente na cidade para prevenir acidentes”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.
Outros bairros contemplados com as podas preventivas, na última semana, foram Parque Amazônia, Vila Canaã, Coimbra, Aeroviário, Capuava, Leste Vila Nova, Universitário e Criméia Leste. Neste sábado (11/3) e domingo (12/3), a programação inclui os setores Vera Cruz 2,  Centro Oeste, Jardim América e outros.
O diretor de Obras e Urbanismo da Comurg, Edimar Ferreira, ressalta que o morador não deve podar as árvores por conta própria, mesmo aquelas que ficam na porta de sua casa. “Ele precisa acionar a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) para que seja feita uma avaliação sobre a real necessidade da poda ou extirpação da espécie”, explica.
O processo junto à Amma pode ser aberto em qualquer unidade do Atende Fácil. É recomendável apresentar fotos que justifiquem a demanda de poda. Já para solicitar remoção de galhos que caíram no chão por ação da chuva, por exemplo, o morador deve entrar em contato com a Comurg pelo telefone 3524-8555 ou pelo WhatsApp 98596-8555.
Botão Voltar ao topo