O trânsito em Goiânia nesta quarta-feira (22/11) nas regiões atingidas pelo temporal do início da noite de terça-feira (21/11) ainda continua complicado pela queda de árvores e semáforos apagados ou inoperantes por causa das chuvas.
Bairros como Centro, Setor Aeroporto, Setor Oeste, Setor Marista, Setor Bueno, Pedro Ludovico e Jardim América estão entre os afetados. Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), a queda de árvores causou o rompimento de cabos de energia em diversos pontos da cidade, afetando o funcionamento dos semáforos.
Na manhã desta quarta, cinco equipes semafóricas estão nas ruas da capital com apoio da Equatorial Energia. Segundo a SMM, em 80% dos casos de mau funcionamento dos semáforos até agora foi detectada falta de energia elétrica. Além disso, muitas das árvores que tombaram, bloqueando o tráfego, ainda aguardam retirada.
“A orientação da Mobilidade é que os condutores redobrem os cuidados e atenção ao dirigir seus veículos na manhã desta quarta-feira (22/11), e se possível programar a saída mais cedo para evitar constrangimentos na via pública. Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade estarão nas ruas da cidade para dar apoio aos condutores”, diz nota divulgada pela pasta.