Goiânia

Horácio Mello deixa comando da Secretaria Municipal de Mobilidade

O secretário municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia, Horácio Mello, informou que vai deixar o comando da pasta. Na noite desta quinta-feira (17/3), Horácio comunicou sua decisão aos servidores da secretaria e agradeceu ao prefeito Rogério Cruz e à primeira-dama, Thelma Cruz, “pelo respeito e apoio que recebeu para sua missão na SMM”.

Horácio informou que pediu licença do cargo ao prefeito para poder tratar de sua saúde. “Uma gastrite que se agravou para úlcera, somada a alguns outros problemas de saúde, me obrigam a passar inclusive por uma ou duas cirurgias no próximos dias”, afirmou.

A decisão de deixar a secretaria ocorre em um momento delicado, no qual temas polêmicos tem causado desgastes à gestão municipal, como a atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na fiscalização do trânsito e o adiamento de licitações para a compra de equipamentos de monitoramento e controle do tráfego de veículos. No entanto, Horácio não cita estas questões como determinantes para sua saída.

Ao fazer o pedido de licença, Horácio disse que recebeu a compreensão do prefeito Rogério Cruz. “Mesmo depois de contribuir com trânsito brasileiro em vários níveis há mais de 30 anos, como por exemplo na formulação do Código de Trânsito Brasileiro e de suas resoluções e deliberações nacionais, digo com certeza: nenhuma honra foi maior do que poder contribuir diretamente na cidade em que nasci. Sei que tivemos incompreensões, ainda temos, pois trânsito e mobilidade são temas difíceis de agradar em uma metrópole com índice de motorização tão alta como a nossa, mas com convicção técnica tenho certeza que o tempo será senhor da razão em relação ao nosso esforço e aos nossos projetos implantados. E em nenhum momento deixei de ter o apoio e respaldo do Prefeito”, declarou.

Horácio disse ainda que, nos últimos meses, viveu intensamente a cidade, “buscando administrar soluções e não problemas”. Afirmou qeu os projetos de melhorias na circulação para o Novo Mundo e Bairro Santo Antônio estão prontos para serem executados ainda em março e abril.

Botão Voltar ao topo