Hemu e HEMNSL aderem ao Novembro Azul com ações de conscientização
As ações realizadas pelas unidades do Governo destacam a relevância de campanhas como essa, que salvam vidas por meio da informação e do cuidado
Os Hospitais Estaduais da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) vestiram-se de azul, nesta terça-feira, dia 19, em apoio à campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outros cuidados com a saúde masculina.
Além da ação simbólica, a Nutrição, o Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do Hemu e o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do HEMNSL promoveram a distribuição de pirulitos e doces, acompanhados de cartões com mensagens de incentivo aos cuidados preventivos. Os cartões alertavam sobre a necessidade de consultas regulares e a realização de exames, destacando que “prevenir é o melhor caminho para uma vida saudável”.
Para reforçar ainda mais o engajamento com a campanha, as fachadas das duas unidades foram iluminadas com a cor azul, símbolo do Novembro Azul, criando um marco visual que chama a atenção da comunidade para a importância do tema.
As ações das duas unidades tem como objetivo promover a conscientização e o bem-estar de seus pacientes, colaboradores e da sociedade. “Estamos juntos nessa campanha, alertando os homens para que se cuidem e priorizem a saúde, afinal, prevenção é vida”, destacou a direção das unidades.
O Novembro Azul é um movimento global que visa combater o preconceito em relação à saúde masculina e incentivar hábitos preventivos. As ações realizadas pelos hospitais destacam a relevância de campanhas como essa, que salvam vidas por meio da informação e do cuidado.
Marilane Correntino (texto e fotos)