Governo

Goiás ganha Frente Parlamentar que une empreendedorismo e sustentabilidade

Criar um ambiente que promova o desenvolvimento, use os recursos naturais de forma sustentável e impulsione a economia das cidades goianas. Com esse objetivo, o deputado estadual Virmondes Cruvinel lançou, nesta quarta-feira (26/4), na Assembleia Legislativa (Alego), a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Cidades Inteligentes. A ideia, segundo o parlamentar, é alavancar a qualidade de vida dos municípios por meio de inovações tecnológicas e do empreendedorismo. Um dos protagonistas do projeto é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Goiás.

Durante a cerimônia de lançamento, o diretor superintendente da entidade, Antônio Carlos Souza de Lima Neto, destacou a relevência da iniciativa e apresentou números da economia gerados pelas micro e pequenas empresas – que concentram em Goiás cerca de 35% do PIB do estado. “Noventa e cinco por cento de todas as empresas ativas em Goiás, cerca de 770 mil, representam 35% do PIB goiano. Vamos contribuir para essa ampla frente parlamentar instalada e promover não só o empreendedorismo, mas também tecnologias inovadoras fundamentais para promover o desenvolvimento humano”, afirmou.

Ele lembrou que uma pesquisa do Sebrae mostrou, recentemente, que o terceiro maior sonho das pessoas é empreender, sendo que o primeiro é ter a casa própria e o segundo viajar. “Nesse cenário, todas nossas iniciativas serão para criar ambientes favoráveis para os pequenos negócios”, explicou.
Participaram do evento diversos deputados e representantes do setor produtivo, como: Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Federação das Associações de Jovens Empreendedores (FAJ), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Goiás Turismo, entre outras.
Botão Voltar ao topo