Cidades

Goiânia e Aparecida liberam vacina bivalente da covid-19 para todos os idosos

Goiânia e Aparecida de Goiânia começaram a aplicação da vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19 em pessoas acima de 60 anos nesta 2ª feira (6).

Para receber a vacina, é necessário ter recebido duas doses de vacinas contra a Covid-19 há pelo menos 4 meses.

A vacinação bivalente também está disponível para outros grupos prioritários, como imunossuprimidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas acima de 12 anos.

Goiânia

A vacinação em Goiânia estará disponível em diversas Unidades de Saúde da Família (USF) e também na Praça Abel Coimbra, no Setor Cidade Jardim.

A população estimada de pessoas entre 60 e 69 anos em Goiânia é de 83.372, e a meta é imunizar 90% daqueles que estão aptos a se vacinar.

Aparecida de Goiânia

Aparecida disponibilizará a vacinação em 36 postos sem agendamento prévio.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão de segunda a sexta das 8h às 17h, enquanto a Central de Imunização estará aberta de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h.

A sala de vacinação da Maternidade Marlene Teixeira estará disponível de segunda a sexta das 8h às 18h.

Vacina Bivalente

A vacinação segue as diretrizes do Ministério da Saúde e será aplicada, neste primeiro momento, apenas para grupos prioritários que possuem maior risco de desenvolver formas graves da doença.

Todos os interessados que se enquadram nos critérios podem procurar as salas de vacinação em Goiânia e Aparecida com documento de identidade ou certidão de nascimento e cartão SUS ou CPF.

Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável e, caso pertençam ao grupo de imunossuprimidos, precisam comprovar sua condição por meio de um laudo médico.

Botão Voltar ao topo