Polícia

Goianas recuperam malas trocadas por bagagem com drogas na Alemanha

As goianas Kátyna Baía e Jeanne Paollini, que foram presas na Alemanha por terem as malas trocadas por bagagem com drogas, receberam de volta seus pertences, nesta quinta-feira (7/9). As malas, que estavam há seis meses com o Ministério Público alemão, foram recuperadas pela advogada Chayane Kuss de Sousa.

Jeanne e Kátyna foram presas quando desembarcaram no país europeu após a polícia alemã apreender duas malas com 20 quilos de cocaína, etiquetadas com o nome das goianas. Investigações da Polícia Federal (PF) provaram que as etiquetas foram trocadas por criminosos ainda no Aeroporto de Guarulhos e depois de mais de um mês, o Ministério Público da Alemanha autorizou a liberação das duas.

Em um vídeo postado por Kátyna, a advogada que representa as goaians na Alemanha conta que a entrega das malas demonstra que os objetos apreendidos não estão mais sob investigação. Na postagem, Kátyna afirma que “a entrega das malas e celulares sinalizam que já estão perto de encerrar as investigações e a acusação injusta de tráfico internacional de drogas”.

Botão Voltar ao topo