CidadesGoiânia

Fórum de Entidades Empresariais debate revitalização do Centro de Goiânia

O Sistema OCB/GO recebeu nesta segunda-feira (15/4), em sua sede, a reunião do Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás (FEE). Na pauta, temas de interesse para Goiânia e para o Estado, como os desafios em relação à reforma tributária e a revitalização do Centro de Goiânia.
Representando o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o secretário de Governo, Jovair Arantes, informou aos representantes de entidades sobre a evolução do Programa Centraliza Goiânia e outros assuntos de competência do município. “O Centraliza está de vento em popa, o serviço de limpeza dos fios (danificados e inservíveis) que enfeiam a região está bem avançado. Essa é uma ação que estamos realizando em parceria com o Ministério Público e as empresas prestadoras de serviços e é apenas uma parte do trabalho para revitalizar o Centro”, afirmou.
Jovair Arantes ainda destacou que todo o serviço de renovação asfáltica da região já está praticamente concluído, bem como as sinalizações de trânsito horizontais e verticais. “Estamos levando ações culturais para o Centro e trabalhamos para reduzir impostos, como o IPTU e o ITBI. Esse projeto de lei está na Câmara e, assim que for aprovado, será sancionado pelo prefeito.”
O Centro de Goiânia, informa Jovair Arantes, também ganhará novos pontos de ônibus e semáforos inteligentes. “Vamos facilitar o fluxo de veículos, principalmente na região da Praça dos Bandeirantes, que continua sendo um trevo que dá acesso a todas as regiões de Goiânia”, exemplificou.
Esses benefícios, segundo o secretário de Governo, vão atrair investimentos e proporcionar uma nova ocupação por escolas e prédios públicos do governo municipal, que terão suas secretarias de volta ao Centro, assim como a Guarda Municipal.
O secretário de Governo ponderou que os benefícios serão levados à região de forma gradual. “Não é possível fazer tudo de uma vez, é um trabalho muito importante e que precisa ter sequência, pois é um grande ganho para Goiânia”, destacou.
Botão Voltar ao topo