Esportes

Fora de casa, Goiás empata com Bahia pela série A do Brasileirão

Fora de casa, no Arena Fonte Nova, em Salvador, o Goiás empatou com o Bahia pela série A do Brasileirão. A bola rolou na tarde deste sábado (20/5) em uma apresentação que pouco empolgou os mais de 30 mil pagantes que foram ao estádio para ver o confronto. Os pontos altos foram os gols de Everaldo, que abriu o placar para o Tricolor, de Bruno Melo, que deixou tudo igual para o Esmeraldino. Com o resultado, as duas equipes chegam aos sete pontos.

Jogo
O primeiro tempo começou com chances de gol dos dois lados. Logo aos 11, Julián Palacios foi até a linha de fundo e cruzou para Alesson, que quase mandou para as redes para o Goiás. Só que o Bahia não ficou atrás e três minutos depois respondeu em finalização de Thaciano e ótima defesa de Tadeu. O Goiás chegou a marcar aos 21 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento do centroavante Matheus Peixoto. Melhor para o time baiano, que levou sua torcida à loucura aos 24, quando Biel chutou errado, a bola desviou na marcação e sobrou para Everaldo finalizar forte para o gol. Com a partida equilibrada, o Bahia teve pouco tempo para comemorar.

O Goiás deixou tudo igual aos 30 minutos, quando Bruno Melo cobrou falta com a perna esquerda e acertou o canto do goleiro Marcos Felipe. O empate parcial deixou o confronto animado e com chances de gol antes do intervalo. No segundo tempo, os dois times seguiram criando chances de gol.

O Bahia assustou aos 13 minutos, quando Biel ganhou na corrida da marcação e finalizou para boa defesa de Tadeu. O Goiás também chegou com perigo aos 24, quando Gabriel Novaes ficou cara a cara com Marcos Felipe e o goleiro defendeu.

As chances seguiram acontecendo na reta final da partida. Aos 36 minutos, Ademir foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Lucas Halter, sem jeito, tirou por cima do próprio gol e quase fez contra. O jogo seguiu igual e terminou empatado de forma merecida.

O Bahia volta a campo no domingo (28/5), para visitar o Internacional, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Enquanto o Goiás, no sábado (27/5), enfrentará o São Paulo, às 21 horas, no Morumbi, na capital paulista.

Botão Voltar ao topo