Cidades

Fiscalização atua nos parques de Goiânia durante blocos de pré-carnaval

A Prefeitura de Goiânia anunciou que vai intensificar a fiscalização dos parques durante os blocos de pré-carnaval, na Avenida Mutirão, neste sábado (3/2). Objetivo é evitar que a festa se estenda, por parte de alguns foliões, às unidades de conservação e provoque danos ambientais.

A partir das 13h, fiscais da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) vão monitorar os locais e orientar a população sobre o uso dos locais. A medida se estenderá durante todo feriado de Carnaval, em especial nos parques Vaca Brava e Flamboyant, que terão ações mais intensas de educação ambiental e fiscalização.
De acordo com o presidente da Amma, Luan Alves, por serem Unidades de Conservação com fauna e flora, as festas não podem ocorrer dentro dos parques e nem mesmo nas ruas que rodeiam as unidades. “É preciso ter consciência para preservar. A realidade é de muito lixo, espaços depredados, plantas vandalizadas e mortas, e precisamos proteger e conservar o meio-ambiente”, destaca.
Botão Voltar ao topo