CidadesGoiânia

Falta de iluminação pública deixa ruas e avenidas de Goiânia no escuro

É crescente o número de postes sem iluminação pública em Goiânia, deixando ruas, avenidas e becos em completa escuridão. A situação, que já se arrasta por meses em diversos bairros, gera transtornos e apreensão entre os moradores.

A falta de iluminação pública não se limita apenas à inconveniência de ter que se locomover no escuro. A ausência de luz nas vias públicas também contribui para o aumento da sensação de insegurança, expondo pedestres e ciclistas a um maior risco de acidentes e assaltos.
Moradores relatam que a escuridão facilita a ação de criminosos, que se aproveitam da penumbra para cometer delitos. “É um perigo sair na rua à noite. Temos medo, a realidade é essa”, desabafa um morador do Alphaville Residencial. No bairro, um poste que fica no encontro da Rua Alpha 10 com a Rua Alpha 13 está com a lâmpada queimada há mais de 2 meses. “Entramos em contato com a prefeitura várias vezes, mas sem sucesso. Eles falam que vão resolver ‘em breve’, mas não sai disso”, completa.

Alphaville Residencial (Foto: enviada via WhatsApp)
Revolta compartilhada também por moradores do Setor Sul. Na 123-A, um poste está sem iluminação pública há 1 ano, segundo moradores e comerciantes. Já no Jardim Imperial, o problema se arrasta por pouco mais de um mês. A escuridão toma conta da Rua RM-5, na altura da quadra 3.
No Setor Coimbra, a reclamação é em relação a um poste sem iluminação na Rua 257. A situação, segundo moradores da via, já dura 4 meses, mesmo após o problema ter sido relatado à gestão municipal.
Botão Voltar ao topo