CidadesGoiânia

Empresa responsável pela vacina contra dengue capacita profissionais goianos

Representantes da farmacêutica Takeda, que produz a vacina contra a dengue (Qdenga), chegam a Goiânia nesta terça-feira (6/2) para um compromisso importante: capacitar 300 profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros, em relação ao manejo clínico de pacientes diagnosticados com a doença.
A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), visa orientar os participantes sobre os atuais protocolos nesses casos.

Para isso, o doutor em doenças infecciosas, Kleber Giovanni Luz, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e consultor internacional da Organização Pan-Americana da Saúde para Arboviroses (OPA/OMS), recepciona o público, a partir das 8h, no Hotel Holiday Inn, no setor Oeste.

O estado tem neste ano, até o momento, 14.051 casos de dengue e dois óbitos confirmados pela doença nos municípios de Uruaçu e Águas Lindas. Quando comparados os casos notificados nas cinco primeiras semanas de 2024 com o mesmo período de 2023, houve um aumento de 77% nos registros de dengue, em Goiás. Atualmente, 56 municípios estão em situação de emergência para arboviroses.
Botão Voltar ao topo