Eixo Tiradentes-Madre Germana começa a receber pavimentação asfáltica
Obra em estágio avançado vão dar mais mobilidade para os moradores e interligar mais de cinco bairros em 6km de extensão
As obras no eixo que interliga os bairros Madre Germana ao Jardim Tiradentes seguem em ritmo avançado. Nesta terça-feira, 4, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a implantação da capa asfáltica na via. Os trabalhos começam com a imprimação, que consiste na aplicação do piche, que prepara o solo para a aplicação da pavimentação.
Estamos em ritmo avançado, que nos permite a antecipação das etapas para entregar este eixo para a população. Nós da Secretaria, por determinação do Prefeito Vilmar, trabalhamos com um material durável e de qualidade, que vai aguentar o trânsito de veículos leves e pesados e dar agilidade para o trânsito de Aparecida, ressalta o superintendente de engenharia da Seinfra. Roberto Lemos.
A via de pista dupla conta com equipes simultâneas atuando em diversas frentes de trabalho, desde a preparação do solo à pavimentação. Até a finalização do projeto, há também as etapas de construção de galerias pluviais e implantação de meio fio em toda a extensão do Eixo.
Com investimento de RS 21 milhões, o novo eixo estruturante do município permitirá maior agilidade para Aparecida, e principalmente, para os bairros do entorno. Além de Tiradentes e Madre Germana, a via interliga bairros como Jardim das Cascatas, Parque Ibirapuera, Vila Romana e Vila Delfiori.
O Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, ressalta que o Eixo Tiradentes-Madre Germana ajudará a sanar um dos gargalos da cidade “A mobilidade é um dos entraves que vamos superar quando este eixo for entregue. Além disso, os moradores ganham com a valorização de seus imóveis. Os comerciantes da nossa cidade também ganham com o aumento do trânsito de pessoas, em uma via bem construída como esta”, pontuou o prefeito.
A obra conta com a pavimentação de 6,1 km de pista duplicada, que acarretará na implantação de mais de 100 mil metros quadrados de meio fio Outro ponto eixo também será beneficiado com fresamento, na via complementar da Avenida Brasil, que deve receber pavimentação asfáltica adequada ao novo asfalto.