Cidades

Dos 292 cartórios ofertados em edital, 139 foram providos ontem por candidatos aprovados no 2º Concurso Unificado do TJGO

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, conduziu, nessa sexta-feira (14), audiência pública para a escolha de cartórios relacionada ao 2º Concurso Unificado para Outorga das Delegações de Notas e de Registro do Estado de Goiás

Das 292 serventias disponibilizadas no edital do concurso, 139 foram escolhidas. Também foram registradas 36 ausências e 95 renúncias, com ressalva para escolha em momento futuro. Confira aqui a relação dos aprovados.

O 2º Concurso Unificado para Outorga das Delegações de Notas e de Registro do Estado de Goiás conta com 275 candidatos aprovados. A convocação segue o previsto na Resolução 15/2021. A audiência pública realizada ontem respeitou a ordem de classificação dos aprovados e a listagem das serventias vagas aprovadas pelo Conselho Superior da Magistratura e constante do edital do concurso.

Garantia da equidade

A seleção das serventias no concurso foi organizada seguindo uma ordem específica para garantir a equidade e a conformidade com as normas estabelecidas. Inicialmente, as serventias destinadas ao concurso de remoção estiveram disponíveis para a escolha. Em seguida, as serventias reservadas para o concurso de ingresso foram escolhidas, começando pelos candidatos PCDs (Pessoas com Deficiência), seguidos pelos candidatos que se identificam como Pessoa Negra e, por fim, as serventias disponibilizadas para a ampla concorrência.

Renovação nos quadros

Segundo o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, em Goiás há cerca de 290 serventias vagas e grande necessidade de renovação da mão de obra que atuará nessas unidades. “É um momento muito importante para o Tribunal de Justiça de Goiás, para a Corregedoria-Geral. É fundamental essa renovação com a chegada dos novos serventuários que foram aprovados. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos interinos e respondentes que por muitos anos estiveram à frente das serventias. Estamos muito satisfeitos e agradecidos por esse momento”, ressaltou.

Curso de preparação prática

A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJ) será responsável por dar exercício aos delegatários, que deverão comprovar não estar vinculados a cargos, empregos ou funções públicas que sejam impeditivas, conforme previsto em lei. A CGJ também ficará responsável por um curso de preparação prática que ocorrerá na semana seguinte à audiência pública de escolha das serventias.

Serventias vagas

As serventias que permaneceram vagas após este processo poderão ser objeto de nova sessão pública de escolha, conforme as regras estabelecidas no edital do concurso.

Por: Rota Jurídica

Botão Voltar ao topo