Aparecida de GoiâniaCidades

Daniel Vilela e Gustavo Mendanha prestigiam aniversário de Aparecida

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), e o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) prestigiaram as comemorações de aniversário de Aparecida de Goiânia. A cidade completa 101 anos nesta quinta-feira (11/5). O prefeito do município, Vilmar Mariano, cortou o tradicional bolo de celebração.

Na ocasião, Daniel Vilela lembrou que nos últimos 14 anos teve a oportunidade de participar das comemorações da cidade. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o vice-governador relembrou a trajetória do pai, Maguito Vilela, como prefeito de Aparecida e também como governador de Goiás. “Tenho que continuar trabalhando para o crescimento e desenvolvimento do município e continuar sendo uma cidade de qualidade de vida para toda a população”, disse.

Já Gustavo Mendanha destacou que a data é muito importante. “Quem está aqui há muitos anos sabe muito bem o que é comemorar o que temos comemorado hoje. Não só um aniversário, mas uma mudança de paradigmas. Hoje, é uma das cidades que mais brilha no Brasil. Aparecida se tornou a bola da vez no Centro-Oeste goiano”, descreveu.

Reconciliação 

A primeira agenda de Daniel Vilela como governador em exercício, no final da tarde desta quarta-feira (3/5), foi um encontro com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha. Eles estavam afastados politicamente desde setembro de 2021, quando Mendanha deixou o MDB, partido que Daniel preside em Goiás, para disputar o governo em chapa adversária à do governador Ronaldo Caiado. A ação ocorreu durante viagem do governor a Paris, na França.
A reunião, realizada no gabinete da Vice-Governadoria, no 4º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, ocorreu de forma descontraída, acompanhada por aliados de ambos políticos, como os ex-deputados Pedro Chaves e Leandro Vilela. Ao final, quando posaram para fotos, confirmaram a reaproximação política. Gustavo afirmou que o retorno ao MDB está com “o caminho pavimentado”.
Botão Voltar ao topo