Com um jogador a menos a maior parte do jogo, Goiás vence clássico contra Vila Nova na Serrinha
Após não se encontrarem em 2022, Goiás e Vila Nova voltaram a duelar neste ano. Pela 6ª rodada do Goianão, os rivais jogaram na Serrinha. O jogo foi marcado pelo forte calor e o clima quente dentro de campo, fato que resultou na expulsão de Yan Solto, do esmeraldino. Mesmo com um jogador a menos, o alviverde conseguiu deixar o campo com uma vitória pelo placar de 1 a 0, com um belo gol de falta de Felipe Ferreira. No final do 2º tempo, o colorado teve Jordan expulso também.
Com a vitória, o Goiás sobe na tabela de classificação e assume momentaneamente a 2ª colocação do Goianão, com 11 pontos. Já o Vila Nova permanece com os 9 pontos e caiu para a 5ª posição. Na próxima rodada, o Verdão vai até o Zico Brandão, quarta-feira (1), para duelar contra o Inhumas. O Tigrão joga no mesmo dia, mas no OBA, diante do Grêmio Anápolis.
O jogo
Em um domingo quente na Serrinha, Goiás e Vila Nova iniciaram o clássico com os ânimos um pouco exaltados. Com um começo de jogo com pouca produtividade, o que reinou foram as faltas e os erros de passes. Apesar das raras chances, o Vila Nova foi que assustou primeiro, com Jordan de cabeça, que mandou para fora. Palacios respondeu para o Goiás, mas bateu em cima da defesa.
Aos 36 minutos, as faltas renderam a expulsão do zagueiro Yan Souto, que recebeu o segundo cartão amarelo. Mesmo com um jogador a menos, o Goiás não se intimidou e aos 43 minutos abriu o marcador. Em cobrança de falta, Felipe Ferreira soltou uma bomba e a bola morreu no fundo das redes de Vanderlei.
O segundo tempo foi bastante movimentado. Com um jogador a mais, o Vila Nova partiu para cima. Neto Pessoa teve uma boa chance de cabeça, mas mandou para fora. Sousa arriscou e também assustou. O Goiás respondeu com Palacios, que bateu da entrada da área e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa.
O Tigrão seguia com maior posse de bola, mas conseguiu assustar em cobrança de falta. Marlone bateu colocado, mas Tadeu fez grande defesa. O esmeraldino seguia se defendendo bem no jogo e vez ou outra chegava no setor ofensivo. O Vila Nova voltou a assustar com boa finalização de Neto Pessoa, que raspou a trave. Na reta final, as chances desapareceram, mas o clima seguiu quente e o colorado ainda teve um jogador expulso aos 45 minutos. Jordan fez falta em Wendel e recebeu o vermelho direto. Com isso, o jogo terminou com a vitória esmeraldina por 1 a 0.